Não é a primeira vez que surgem rumores de que a Apple vai em breve regressar ao formato de quatro polegadas. O analista Ming-Chi Kuo, especializado na tecnológica de Cupertino, acredita que no início de 2016 vai chegar ao mercado um novo iPhone de quatro polegadas.

A ideia é rentabibilizar a grande procura que ainda existe por iPhone de tamanhos mais pequenos. O analista aponta uma construção em metal para o telemóvel, o mesmo processador A9 que existe nos mais recentes iPhone, mas acredita que o Force Touch será posto de parte - para produzir um dispositivo mais barato e para criar um elemento diferenciador relativamente aos iPhone 6s e iPhone 6s Plus.

Ming-Chi Kuo vai mais longe e diz que se a Apple concretizar este plano, pode vender entre 20 a 30 milhões de unidades deste alegado novo iPhone só em 2016, salienta o MacRumors.

Recorda-se que em maio surgiu no site da Apple a imagem de um iPhone 5c com um sensor de impressões digitais, o que na altura fez soar os ‘alarmes’ sobre os planos da Apple em criar uma linha mais alargada dos iPhone.

A criação de uma versão ‘mini’ dos smartphones topo de gama é uma estratégia que os fabricantes de dispositivos Android têm apostado, com a Samsung, Sony e LG a serem um espelho desta opção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.