Em vésperas do lançamento dos iPhone em Portugal, a Apple divulgou o preço dos novos smartphones. O iPhone 5c custa no mínimo 599 euros, enquanto a versão mais barata e mais básica do iPhone 5s tem um preço de 699 euros. Fica comprovada de vez a ideia de que não há um iPhone low cost.

Os preços indicados correspondem às versões de 16GB. À medida que o armazenamento interno dos dispositivos aumenta, o preço também evolui numa regra de “o dobro do armazenamento custa mais cem euros”.

Assim o iPhone 5c de 32GB tem um preço de 699 euros, enquanto o iPhone 5s de 32GB custa 799 euros, aumentando para os 899 na versão de 64GB. Os valores acabam por ter uma diferença baixa relativamente aos preços que o TeK tinha avançado em primeira mão.

De momento a loja online da Apple dá indicação de que qualquer um dos modelos está indisponível, não permitindo completar a compra. No entanto as operadoras TMN, Vodafone e Optimus garantem que vão ter o equipamento disponível para compra na sexta-feira, 25 de outubro.

É de referir que os iPhone 5c e 5s já estão à venda em Portugal através de cadeias de retalho como a Rádio Popular, a primeira a ter os smartphones no mercado português. Os preços revelados acima são os praticados pela Apple. Falta ainda saber quanto vão custar os equipamentos nas operadoras em contrato e em tarifário pós-pago.

Agora que já se sabe tudo sobre o lançamento dos iPhone em Portugal, vale a pena recuperar alguns dos artigos mais importantes relacionados com os novos smartphones da Apple:


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.