A empresa alerta que algumas unidades deste acessório podem “partir-se e pode existir o risco de choque elétrico caso os utilizadores toquem no mesmo”. Os adaptadores defeituosos foram desenhados para os mercados europeu, Austrália, Nova Zelândia e Coreia, Argentina e Brasil, onde são utilizadas as tomadas de dois pinos.

Foram enviados para comercialização entre 2003 e 2015 com os computadores Mac, mas também com alguns dispositivos iOS e chegaram a ser vendidos como adaptadores universais de corrente Apple.

Todos os clientes da marca com um dispositivo potencialmente afetado pelo problema agora detetado vão ter direito a uma unidade nova.

Para saber se é afetado, o utilizador deve procurar inscrições no adaptador. Se não encontrar carateres ou encontrar combinações de 4 ou 5 caracteres na ranhura interior, conforme mostra a imagem, tem um adaptador que representa risco. Se encontrar inscrições de três letras não está em risco.

  [caption][/caption]

A Apple também publicou imagens para ajudar os utilizadores a identificarem os modelos dos adaptadores afetados nas diferentes regiões do globo para foi enviado o acessório.  

[caption][/caption]