A Apple revelou ontem novidades para o seu portfólio tecnológico, incluindo um iPad Pro, a remodelação do iMac e ainda as AirTags. Mas a empresa da maçã poderá ter mais novidades  para o futuro. A Bloomberg avança que a Apple estará a trabalhar num conjunto de novos gadgets que combinam algumas das suas tecnologias mais bem sucedidas. Segundo a agência noticiosa, está em desenvolvimento uma Apple TV com uma coluna inteligente e uma câmara integrada e um HomePod topo de gama que tem um iPad a servir de ecrã.

De acordo com a descrição, o primeiro aparelho parece juntar as funcionalidades da Apple TV e do HomePod, ao mesmo tempo que promete transformar a televisão a que estiver conectado num grande centro de chamadas de vídeo.

Quanto ao segundo, acrescenta a Bloomberg que, a gigante de Cupertino, chegou até a considerar a inclusão de um braço robótico capaz de fazer girar o tablet para que este esteja sempre a apontar para o utilizador. Apesar de soar excêntrica, esta funcionalidade não seria propriamente pioneira no segmento das colunas inteligentes, uma vez que o Echo Show 10, da Amazon, conta já com uma tecnologia semelhante.

Ainda não há qualquer janela de lançamento anunciada, até porque ambos os gadgets se encontram, alegadamente, em fase de desenvolvimento. Relembramos, contudo, que se tratam de rumores, pelo que os aparelhos podem até nunca ser lançados.

Recentemente, a Apple descontinuou o HomePod original, lançado em 2018. No mercado, encontra-se agora o HomePod Mini. A articulação entre esta gama e as outras onde a empresa tem registado maiores sucessos, pode ajudar a alavancar a pegada da tecnológica num mercado onde as concorrentes se lançaram primeiro. Durante a apresentação de ontem foi também revelada a Apple TV 4K, a nova box de acesso aos conteúdos de televisão, com integração direta com o iPhone e um novo comando remoto. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.