Quando as próximas versões do iPhone e do iPad forem apresentadas em 2015 é possível que tragam no seu interior o dobro da memória RAM: 2GB para o smartphone e 4GB para o tablet. E sabendo que as especificações nunca foram um argumento de peso para a Apple, porque estão entre os primeiros rumores a surgir?



A associação que é feita está mais relacionada com o iPad, especulando a imprensa internacional, como o Slashgear, que a tecnológica de Cupertino está de facto a preparar um iPad de maior dimensões e com maior capacidade de processamento de tarefas.



A possibilidade de a Apple estar a preparar novas características para o sistema operativo iOS, como a capacidade de executar duas aplicações em simultâneo, lado a lado ou em sobreposição, também ajudaria a justificar a maior investida na memória RAM.



Certo é que Tim Cook, o diretor executivo da empresa, garantiu há alguns meses que a Apple está a trabalhar numa linha de produtos que nenhuma das suas rivais imagina. Como sempre, resta aguardar para ver.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico