Os rumores em torno de equipamentos da Apple com ecrã dobrável não são novidade, mas segundo o analista especializado em dados relacionados com as cadeias de fornecimento de componentes, Ming-Chi Kuo, a fabricante poderá mesmo lançar o seu primeiro iPad no próximo ano.
O analista diz que a Anjie Technology é a nova fornecedora de componentes para o novo iPad dobrável. E acredita que podem não haver novos produtos iPad nos próximos 9 a 12 meses, apontando um novo iPad Mini a começar a ser produzido no primeiro trimestre de 2024. Ming-Chi Kuo diz que a Apple poderá diminuir as remessas dos seus tablets durante 2023 em 10 a 15%. “Estou ansioso pelo iPad dobrável em 2024 e espero que o produto beneficie as remessas e melhore a variedade de produtos”, disse numa mensagem no Twitter.
Explica ainda que, segundo dados da sua mais recente pesquisa, o iPad dobrável deverá ser equipado com uma estrutura de suporte em fibra de carbono, tornando o chassis do iPad mais leve e resistente. E é aqui que entra a Anjie Technology, uma fornecedora de polimento e colagens de estruturas em fibra de carbono que deverão ser utilizadas no equipamento.
Esta não foi a primeira previsão de um iPad com ecrã dobrável. Os analistas da CCS Insight acreditam que um smartphone dobrável seria um “risco muito elevado” para a Apple uma vez que “teria de ser incrivelmente caro para não canibalizar os modelos de iPhone que já existem”. Por isso, o seu tablet seria a escolha para a Apple entrar neste segmento, apontando igualmente o ano de 2024 como provável para a sua estreia.
Além de servir como uma oportunidade para aprender a implementar a tecnologia de ecrãs dobráveis em grande escala, os analistas da CCS Insight afirmam que a opção permitirá dar uma nova vida à linha de tablets da Apple.
Anteriormente, Ross Young, analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC), tinha dado a conhecer que a empresa da maçã teria outros planos em mente e que não estaria com “pressa” para lançar um smartphone dobrável. Segundo o especialista, a Apple estará a investigar o desenvolvimento de um portátil com ecrã dobrável de 20 polegadas, com resolução 4K ou mais elevada, e que poderá ser lançado em 2025, 2026 ou 2027.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários