
Os números são da Juniper e mostram que em 2015 foram vendidos 21,3 milhões de relógios inteligentes. A Apple, que só lançou o seu Apple Watch em abril conseguiu comercializar 13 milhões de unidades até final do ano e ficar com mais de metade.
Os dados apurados pela empresa de estudos de mercado fazem uma análise por sistemas operativos e apontam ao Android Wear a segunda melhor performance nesta área. A plataforma da Google está em vários produtos, de diferentes fabricantes e será a opção mais relevante numa análise centrada nesse critério. Mas mesmo com vários fabricantes a optarem pelo sistema operativo as vendas ficam longe das alcançadas pelos dispositivos com watchOS. Nos últimos 12 meses somam 3,2 milhões de unidades.
[caption][/caption]
O Tizen – desenvolvido pela Intel e pela Samsung, que a usa em vários produtos - é a terceira com maior sucesso, integrada em 1,7 milhões de smartwatches vendidos em 2015. À sua frente ainda tem o Pebble OS, que chegou às mãos de 1,8 milhões de utilizadores durante o ano passado.
A análise da Juniper lança um olhar sobre 2019, para tentar antecipar vendas e quotas de mercado para essa altura. Estima que nesse ano o número de smartwatches vendidos estará próximo dos 100 milhões e mantém a Apple como líder de mercado, seguida pelo Android Wear da Google e pelo Tizen, que nestas contas ultrapassará a Pebble.
Aproveite para ver algumas das propostas mais quentes do ano passado neste segmento dos relógios inteligentes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários