O Apple Watch ainda não foi lançado e na verdade ainda não há uma data oficial de lançamento, embora o agendamento para o próximo dia 9 de março de um evento sobre o tema faça supor que pode estar para muito breve. A esse dado junta-se agora uma informação que o próprio Tim Cook terá passado a funcionários de uma App Store na Alemanha, de acordo com o site 9to5Mac.



O CEO da Apple terá estado numa loja em Berlim, onde garantiu que a marca fará os possíveis para comercializar o novo Apple Watch em toda a Europa ainda durante este ano. Na Alemanha deixou garantias de que naquele país o relógio será comercializado já a partir de abril.

Assim sendo, pode supor-se que o smartwatch chegará aos Estados Unidos algumas semanas antes. É também possível perceber que a Apple tem planos de expansão agressivos para o novo gadget. Quando lançou as versões originais do iPhone ou mais tarde do iPad, a Apple não avançou tão rapidamente para a expansão global dos produtos, mas nos últimos lançamentos a empresa tem-se esforçado para dar escala às vendas mais rapidamente.



Alguns rumores juntam à informação fornecida por Tim Cook outros países prováveis na lista dos primeiros a receber o relógio, fora dos Estados Unidos. São eles, o Reino Unido, França, Hong Kong e Austrália, onde os funcionários das lojas já estarão a receber formação ou onde já foram identificadas algumas movimentações ao nível do marketing.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico