O grupo francês Accor, que em Portugal é responsável pelas cadeias de hotéis Ibis, Sofitel e Novotel, está a trabalhar numa aplicação para o relógio inteligente da Apple. O objetivo da empresa é conseguir colocar no pulso dos utilizadores algumas informações relevantes e que podem tornar mais simples e cómoda a relação com o local de estadia.

Por exemplo, depois de assegurar a reserva, o utilizador receberá uma notificação de quando pode tratar do check-in online no hotel. Outra funcionalidade interessante é a disponibilização do percurso para o hotel a partir da posição atual do utilizador.

Quais as condições do hotel - se tem Wi-Fi ou ginásio por exemplo -, qual o estado do tempo no local de destino e gestão da reserva são outras funcionalidades que estarão disponíveis a partir do wearable.

Veja no seguinte vídeo como vão funcionar na prática as principais funcionalidades da aplicação.

Em resposta ao TeK, o grupo Accor garante que a aplicação é compatível com todos os hotéis que detém em Portugal. A app também estará disponível em português, mas apenas a partir do momento em que o relógio da Apple ficar disponível no mercado nacional.

Por agora ainda não é certo quando isso pode vir a acontecer, visto que o lançamento do Apple Watch está limitado a nove mercados no dia de estreia, que acontece a 24 de abril.

O relógio da Apple foi "reapresentado" no início desta semana, a 9 de março, tendo-se ficado a saber que o modelo mais barato começa nos 399 euros e o modelo mais caro ultrapassa os 15 mil euros.

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico