Elisha Hung, um especialista da área dos efeitos visuais, publicou esta semana na sua página do Tumblr um pequeno vídeo que pode servir de pista para aquilo que o futuro das aplicações do iPhone X nos reserva.
O artista, que colabora atualmente com a Moonshine Animation, capturou as suas expressões faciais com a ajuda do último smartphone da Apple, criando uma versão digital 3D de todos os movimentos registados em articulação com o Xcode e a nova plataforma de realidade aumentada da empresa norte-americana, o ARKit. O resultado pode ser visto no clip abaixo:
Apesar de o resultado poder parecer pouco polido, relativamente a versões mais trabalhadas, o projeto mostra o potencial do smartphone da Apple e desenha um cenário risonho sobre aquele que pode ser o futuro das aplicações móveis da App Store.
Enquanto isto, Brad Dwyer, fundador da Hatchlings, apresentou no seu Twitter um outro resultado deste mesmo exercício:
Apesar de ainda não terem sido lançadas novas apps que recorram a estas funcionalidades, os Animojis são um dos primeiros exemplos das potencialidades deste sistema, que à primeira vista, parece ser ótimo para afinar as máscaras de realidade aumentada de aplicações como o Instagram e o Snapchat.
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários