Elisha Hung, um especialista da área dos efeitos visuais, publicou esta semana na sua página do Tumblr um pequeno vídeo que pode servir de pista para aquilo que o futuro das aplicações do iPhone X nos reserva.

O artista, que colabora atualmente com a Moonshine Animation, capturou as suas expressões faciais com a ajuda do último smartphone da Apple, criando uma versão digital 3D de todos os movimentos registados em articulação com o Xcode e a nova plataforma de realidade aumentada da empresa norte-americana, o ARKit. O resultado pode ser visto no clip abaixo:

Apesar de o resultado poder parecer pouco polido, relativamente a versões mais trabalhadas, o projeto mostra o potencial do smartphone da Apple e desenha um cenário risonho sobre aquele que pode ser o futuro das aplicações móveis da App Store.

Enquanto isto, Brad Dwyer, fundador da Hatchlings, apresentou no seu Twitter um outro resultado deste mesmo exercício:

Apesar de ainda não terem sido lançadas novas apps que recorram a estas funcionalidades, os Animojis são um dos primeiros exemplos das potencialidades deste sistema, que à primeira vista, parece ser ótimo para afinar as máscaras de realidade aumentada de aplicações como o Instagram e o Snapchat.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.