(Atualizada) O convite para o evento que vai acontecer no Centro de Convenções SMX em Pasay, nas Filipinas, já foi enviado às redações, mas também terá sido mencionado no fórum online oficial da Asus – embora o post citado pela imprensa internacional não estivesse disponível no momento em que o consultámos.

Às redações chegou também entretanto o convite para a apresentação na Europa, que acontece a 21 de setembro, em Roma, Itália.

Recorde-se que a fabricante taiwanesa tinha divulgado recentemente um teaser em imagens sobre as caraterísticas do modelo que aí vem, com as capacidades fotográficas em evidência.

 

Segundo garante o The Verge, o convite é transparente quanto ao facto de o telefone incluir um sistema de câmara dupla e melhores sensores.

A mesma publicação chama a atenção para já existir na Rússia uma versão do ZenFone 4 sob o nome ZenFone 4 Max, que também inclui duas câmaras traseiras, oferece 4GB de memória e integra processador Snapdragon 425 ou Snapdragon 430.

Tal levanta dúvidas sobre se a Asus vai relançar o mesmo equipamento em novos mercados ou introduzir um novo modelo, ou mesmo novos modelos.

Fala-se por exemplo do Zenfone 4 Pro, um topo de gama que poderá ter ecrã Quad HD de 5,7 polegadas, 6GB de memória e integrar processador Snapdragon 835.

Nota de Redação: O artigo foi atualizado com a informação sobre o evento de apresentação na Europa.