A relojoeira suíça Hublot, anunciou esta semana o lançamento do seu primeiro smartwatch. O dispositivo vai ter uma estreia em grande, uma vez que vai ser o relógio oficial do Mundial de Futebol de 2018 e ajudar todos os árbitros da competição a controlar os mais de 60 jogos que se vão realizar na Rússia já a partir do próximo dia 14 de junho.

arbitro smartwatch

Para o mercado serão lançadas apenas 2.018 unidades do Big Bang Referee 2018 FIFA World Cup Russia, uma vez que cada árbitro terá direito a uma versão personalizada.

Tendo em conta o segmento de luxo em que atua a Hublot, os relógios apresentarão pormenores premium, como é o caso do mostrador em titânio.

O pormenor mais tecnológico deste acessório será o sistema operativo Wear OS, anteriormente conhecido como Android Wear. 15 minutos antes de cada jogo, todos os afortunados proprietários de um destes relógios receberão uma notificação indicativa de que a partida está prestes a começar; o aparelho vibra cada vez que for mostrado um cartão amarelo ou vermelho; e exibe a palavra "GOLO" assim que uma equipa marcar. À medida que os jogos progridem, o relógio vai atualizando as estatísticas e os resultados de cada um, com marcadores, substituições, assistências e outras informações relacionadas.

smartwatches 2

Os relógios dos árbitros vão estar em comunicação com um sistema que lhes dará acesso a conteúdos que nunca antes figuraram neste tipo de acessório desportivo. Com o jogo a decorrer, os árbitros vão poder assistir a replays instantâneos dos lances e acompanhar a trajetória da bola em tempo real, diretamente no seu pulso.

Se está a pensar comprar uma das 2.018 unidades concebidas para o consumidor final, saiba que o Big Bang Referee 2018 FIFA World Cup Russia vai custar 5.000 francos suíços, qualquer coisa como 4.268 euros. O relógio vai estar disponível a partir do próximo dia 1 de maio.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.