As operadoras já tinham confirmado que hoje, dia 2 de outubro, iriam dar início às reservas e pré-vendas dos novos smartphones da Apple e as páginas online já estão preparadas para o interesse dos portugueses que quiserem ser os primeiros a comprar os equipamentos. Na loja da Apple ainda não há informação dos preços, só a data de chegada: 9 de outubro.

A MEO e a Vodafone são quem tem a informação mais completa, com os preços e os modelos de subscrição que reduzem o pagamento mensal pelo equipamento e o "diluem" ao longo dos meses em que o utilizador é obrigado a permanecer na rede, e no contrato.

Para já os modelos que podem ser reservados são limitados, com a MEO a colocar em pré-venda os iPhone 6s de 16, 64 e 128 GB e no iPhone 6s Plus apenas os de 16 e 64 GB, enquanto a Vodafone aposta ainda na pré-venda de um único modelo de cada uma das versões, o de 16 GB. 

A partir de 23 euros por mês, com uma entrada inicial de 206 euros e uma permanência de 24 meses, é possível comprar o iPhone 6s na MEO, mas o preço para quem quiser pagar logo de uma vez é de 748,99 euros, em linha com o que é praticado em França. O iPhone 6s Plus custa mais 110 euros, 858,99 euros, isto para as versões de 16 GB. 

Na Vodafone a loja online tem um preço total ligeiramente mais baixo, de 728 euros para o iPhone 6s e 829,21 para o iPhone 6s Plus, ambos apenas disponíveis nas versões de 16 GB.

Já na NOS ainda se mantém a declaração de interesse através do registo de email, mas sem indicação de preços.

Portugal está no segundo grupo de países a receber os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus já no dia 9 de outubro, data em que chegam a mais 40 mercados.

A expansão da disponibilidade do iPhone acontece após a Apple ter batido mais um recorde de venda: no primeiro fim de semana dos novos dispositivos a marca da maçã vendeu 13 milhões de iPhone 6s e iPhone 6s Plus.

 

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais detalhes.