A Asus já teve smartphones no mercado português: por exemplo, os Padfone, smartphones que podiam ser integrados numa doca de grande tamanho e que transformavam o equipamento num tablet. Apesar de o objetivo de mercado na altura fosse criar uma nova categoria, os Padfone podiam ser comprados e utilizados sem a docking station.



Agora a tecnológica de Taiwan volta para o mercado português de telemóveis inteligentes com o Zenfone 5, um dos membros da nova família de smartphones da empresa. E a proposta de valor está na relação qualidade-preço que a Asus pretende atingir.



O ecrã é de cinco polegadas com resolução HD, o processador é Intel Atom de dois núcleos a 1,6Ghz, a memória RAM é de 2GB, o sensor fotográfico consegue imagens de oito megapíxeis e há ainda suporte para dois cartõe SIM.

O preço varia entre os 179 e os 199 euros dependendo da quantidade de armazenamento interno disponível, 8GB e 16GB respetivamente. O equipamento chegou hoje, 16 de dezembro, às lojas portuguesas e é mais uma das apostas da Asus para a época de Natal.



Além do hardware, a empresa aposta também na componente de software, sobretudo através do Zen UI, a versão do Android modificada pela Asus e a mesma que estreou nos mais recentes tablets da linha MemoPad.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico