No dia 16 de maio a Asus vai revelar ao mundo o Zenfone 6, a gama de smartphones da fabricante de hardware de Taiwan. Embora não tenha disponibilizado qualquer especificação técnica, a empresa mostrou uma imagem do seu flagship, em jeito de convite para a apresentação em live stream, diretamente de Valencia, em Espanha.

A fotografia do smartphone indica a ausência do notch para a câmara frontal, mas também não se vê nenhum punch-hole da moda e mesmo a moldura (bezel) é tão fina, que é quase inexistente. Desta forma especula-se se dispositivo terá um sistema da câmara retrátil, semelhante aos modelos da Oppo.

tek zenfone 6

Segundo a Phone Radar, o modelo flagship, Zenfone 6Z recebeu a certificação da FCC, tendo sido inclusivamente listado em diferentes benchmark, sob a sigla Asus I01WD, sugerindo que possa ser alimentado por um processador Snapdragon 855 da Qualcomm, emparelhado com um chip Kryo 485 e um GPU Adreno 640, utilizados nos mais recentes equipamentos topo de gama em diferentes marcas.

No AnTuTu, o 6Z foi listado como tendo um ecrã Full HD+, com uma resolução de 2340x1080 pixéis. O benchmark até já o pontuou, tendo recebido 363.172 pontos, mas não o colocou na frente de outros smartphones baseados no Snapdragon 855. Os rumores apontam ainda para que o novo topo de gama da Asus tenha um sistema de câmara tripla na traseira, liderado pelo sensor de 48 MP Sony IMX586. Também a câmara de selfie poderá ser de 48 MP, tornando-se o mais poderoso sensor frontal de um smartphone.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.