O ZenFone Live é o último smartphone da Asus a chegar a Portugal. Disponível a partir desta quinta-feira, dia 25 de maio, este é um equipamento de gama baixa que apresenta como maior destaque uma nova aplicação de embelezamento em tempo real, que permite um aperfeiçoamento da face mesmo quando realiza diretos para as redes sociais.

E é mesmo na capacidade da câmara frontal e no potencial das selfies que este equipamento se encosta. Ainda na dianteira, o telemóvel integra um sensor fotográfico de 5MP com uma abertura focal de f/2.2 que se articula com um flash LED e um modo HDR Pro. Os píxeis são extra largos e, em comunicado, a empresa indica "que melhoram a sensibilidade à luz em até 200%".

A câmara traseira, por sua vez, chega aos 13MP e tem uma abertura focal de f/2.0.

No que diz respeito às restantes especificações técnicas, o ZenFone Live integra um ecrã IPS LCD de 5 polegadas com uma resolução de 720 x 1.280, um processador quad-core Snapdragon 410 de 1,2 GHz com Adreno 306, 2GB de RAM, até 32GB de armazenamento interno, expansível por microSD, bateria (não amovível) 2.560 mAh e uma entrada micro USB 2.0.

O ZenFone Live está já à venda em território nacional. O equipamento está disponível em preto e dourado e tem um PVP recomendado de 169,99 euros.

Até dia 11 de junho, na compra deste smartphone, a Asus oferece um powerbank Zenpower.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.