De acordo com os analistas da Adobe, o smartphone foi o terminal utilizado para efetivar 33,5% das compras feitas online. Em 2017, esta percentagem ficou-se pelos 29,1%.
A empresa indica ainda que foram movimentados cerca de 2,1 mil milhões de dólares em promoções via telemóvel, o que estabelece um novo recorde face ao anterior máximo de 1,4 mil milhões.
Os portáteis foram os equipamentos eletrónicos mais adquiridos durante o passado dia 23 de novembro. Os jogos mais vendidos foram Let's Go Pikachu/Eevee e God of War. A Nintendo Switch e o jogo Red Dead Redemption 2 foram outros dos dois artigos preferidos pelos consumidores.
Taylor Schreiner, analista na Adobe, justifica parte deste crescimento com o desenvolvimento das experiências móveis das lojas, que têm melhorado ano após ano. Este indicador é também prova de que os consumidores estão mais confortáveis em concluir transações comerciais no telefone.
A Adobe fez outras medições durante o Black Friday, que pode consultar através deste link.
Este relatório tem por base a análise de mais de um bilião de visitas a mais de 4.500 plataformas de e-commerce e de 55 milhões de artigos registados online.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
Descubra tudo sobre os seus hábitos musicais (e ouça umas piadas) no StatsCrave -
App do dia
Construa uma equipa de sonho em Soccer Manager 2025 -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários