De acordo com os analistas da Adobe, o smartphone foi o terminal utilizado para efetivar 33,5% das compras feitas online. Em 2017, esta percentagem ficou-se pelos 29,1%.
A empresa indica ainda que foram movimentados cerca de 2,1 mil milhões de dólares em promoções via telemóvel, o que estabelece um novo recorde face ao anterior máximo de 1,4 mil milhões.
Os portáteis foram os equipamentos eletrónicos mais adquiridos durante o passado dia 23 de novembro. Os jogos mais vendidos foram Let's Go Pikachu/Eevee e God of War. A Nintendo Switch e o jogo Red Dead Redemption 2 foram outros dos dois artigos preferidos pelos consumidores.
Taylor Schreiner, analista na Adobe, justifica parte deste crescimento com o desenvolvimento das experiências móveis das lojas, que têm melhorado ano após ano. Este indicador é também prova de que os consumidores estão mais confortáveis em concluir transações comerciais no telefone.
A Adobe fez outras medições durante o Black Friday, que pode consultar através deste link.
Este relatório tem por base a análise de mais de um bilião de visitas a mais de 4.500 plataformas de e-commerce e de 55 milhões de artigos registados online.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários