De acordo com os analistas da Adobe, o smartphone foi o terminal utilizado para efetivar 33,5% das compras feitas online. Em 2017, esta percentagem ficou-se pelos 29,1%.

A empresa indica ainda que foram movimentados cerca de 2,1 mil milhões de dólares em promoções via telemóvel, o que estabelece um novo recorde face ao anterior máximo de 1,4 mil milhões.

Traduzido por memes: As compras de Black Friday chegaram e o humor acompanhou   
Traduzido por memes: As compras de Black Friday chegaram e o humor acompanhou   
Ver artigo

Os portáteis foram os equipamentos eletrónicos mais adquiridos durante o passado dia 23 de novembro. Os jogos mais vendidos foram Let's Go Pikachu/Eevee e God of War. A Nintendo Switch e o jogo Red Dead Redemption 2 foram outros dos dois artigos preferidos pelos consumidores.

Taylor Schreiner, analista na Adobe, justifica parte deste crescimento com o desenvolvimento das experiências móveis das lojas, que têm melhorado ano após ano. Este indicador é também prova de que os consumidores estão mais confortáveis em concluir transações comerciais no telefone.

A Adobe fez outras medições durante o Black Friday, que pode consultar através deste link.

Este relatório tem por base a análise de mais de um bilião de visitas a mais de 4.500 plataformas de e-commerce e de 55 milhões de artigos registados online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.