A empresa canadiana já tinha confirmado a sua aposta na plataforma Android mas com reforço da segurança, seguindo o ADN original da marca que chegou a dominar um segmento de utilizadores empresariais até ter caído em descrédito.

O Priv, o primeiro smartphone Android da BlackBerry, não entusiasmou, e por isso antecipava-se uma possível desistência, mas a marca voltou à carga com o DTEK50, "artilhado" com funcionalidades de segurança, partilhadas com o software integrado no Priv.

O novo modelo vai estar à venda a partir de hoje mas as entregas só se fazem a 8 de agosto. O smartphone é baseado no Idol 4 da Alcatel, contando com um ecrã de 5,2 polegadas, um processador Snapdragon 617, 3GB de RAM e câmara de 13 megapixels. A bateria é e 2.610 mAh e corre Andoird 6.0. O preço para o mercado da américa do norte é de 299,99 dólares e o smartphone é vendido desbloqueado.

A componente de segurança do DTEK permkte a proteção em relação a ameaças de malware mas tem também algumas caracteristicas de prvenção baseadas no software originalmente desenvolvido para a plataforma BB10 que foi abandonada pela BlackBerry.

É de esperar que nos próximos meses surjam mais modelos BlackBerry com Android já que a empresa garantiu que ia lançar três modelos. Um deles por recuperar os teclados. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.