A BlackBerry causou alguma estranheza quando apresentou o smartphone Passport - pelo formato pouco comum do equipamento. E a tecnológica repetiu o sentimento no Mobile World Congress ao anunciar um smartphone com um ecrã curvo nas lateirais, tal como o Galaxy S6 Edge, e que tem um teclado deslizante.

Apenas se sabe que o equipamento vai chegar ao mercado ainda durante 2015 e que é o sucessor espiritual do BlackBerry Torch, mostrando que a empresa está apostada em inspirar-se no passado para tentar conquistar novos utilizadores.

Sobre este equipamento não se sabe, para já, mais nada, mas a tecnológica decidiu levar até Barcelona um outro dispositivo, mais focado no segmento de entrada de gama.

Chama-se BlackBerry Leap e apresenta-se com um ecrã de cinco polegadas e resolução HD, processador da Qualcomm com dois núcleos, 16GB de armazenamento interno e sensor fotográfico de oito megapíxeis. A bateria promete uma autonomia de 25 horas numa utilização intensiva.

Ao nível do sistema operativo está garantido o BlackBerry 10.3, que entre várias funcionalidades próprias, já suporta aplicações Android e tem como loja oficial a Amazon AppStore.

O foco do equipamento são os jovens empresários - por exemplo, os que pertencem a startups - e os mercados emergentes, já que o dispositivo vai custar 275 dólares, cerca de 240 euros.

A BlackBerry confirmou ainda que está a preparar um novo smartphone com design da Porsche e um outro dispositivo de teclado físico, tal como o Classic.

Veja aqui outras novidades que foram apresentadas no MWC15.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico