Nesta segunda versão, que está a ser mostrada no Mobile World Congress, o Blackphohne vai integrar um processador octacore de 64 bits, 3 GB de memória e um ecrã de 5,5 polegadas com uma resolução de 1.920 x 1.080 pixeis.



O modelo deverá chegar às lojas com um preço a rondar os 649 dólares, um valor idêntico ao da primeira versão, com o início das vendas previsto para julho de 2015.



Nos próximos meses o plano passa também por lançar um tablet de 7 polegadas, o Blackphone +, equipado com processador da Qualcomm. Para já não foram revelados grandes detalhes adicionais relativamente ao novo gadget, mas fica a promessa deste ser o primeiro tablet do mercado desenhado para ser seguro e oferecer garantias de privacidade. Será vendido a partir do outono.



O Blackphone original resultou de uma parceria entre a espanhola Geeksphone e a americana Silent Circle, mas há algumas semanas esta última comprou a quota da empresa espanhola na sociedade e controla agora todo o desenvolvimento dos produtos, do hardware ao software. Até agora assegurava apenas o software.

[caption]Nome[/caption]

De sublinhar que este ano o Blackphone não será o único gadget em Barcelona a destacar as garantias de privacidade. Também lá vão estar os novos modelos da Kaymera.

Veja aqui outras novidades que foram apresentadas no MWC15.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico