Há quem ainda esteja à espera que a Apple recupere a tecnologia Touch ID para os seus smartphones, mas, segundo os últimos rumores, a hipótese já não se coloca.

Num relatório recente, Ming-Chi Kuo, conhecido pelas suas análises de mercado, considera muito improvável que a empresa volte a ter um botão Home para ler impressões digitais, uma vez que a retirada desta peça foi um dos pontos mais elogiados do iPhone X, com a introdução do Face ID.

Outra possibilidade seria colocar um botão exclusivo com a mesma função de ler impressões digitais na parte de trás do smartphone, contudo não existe nenhum leak ou rumor até o momento que aponte para tal.

Ming-Chi Kuo aponta na sua análise, citada pelo 9to5Mac, que o sistema Fingerprint On Display, ou FOD, irá crescer 500% em 2019, à medida que mais smartphones Android integram a tecnologia, mas tal não irá acontecer com os iPhone. O analista argumenta que a tecnologia de reconhecimento facial da Apple está a servir muito bem os telefones.

É esperado que a marca da maçã anuncie novos telefones no próximo dia 12 de setembro: um iPhone XS, uma variante Plus do mesmo modelo e um modelo LCD “barato”. A expectativa é que os três modelos integrem Face ID no lugar do Touch ID.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.