No início de fevereiro, a Samsung revelou ao mundo a sua mais recente linha de smartphones topo de gama, com o Galaxy S22 Ultra, que o SAPO TEK teve a oportunidade de experimentar, a destacar-se como a nova “joia” da coroa da fabricante sul-coreana, contando novidades no que toca às suas capacidades fotográficas.

A DxOMark já pôs as câmaras do novo smartphone à prova e a sua análise revela que, embora existam melhorias em relação à anterior geração de equipamentos, o Galaxy S22 Ultra não chega ao “pódio”.

Clique nas imagens para mais detalhes

Com uma pontuação total de 131, o smartphone alcança a 13ª posição no ranking global da DxOMark, longe do Top 3 liderado pelo P50 Pro da Huawei (144), Mi 11 Ultra da Xiaomi (143) e Mate 40 Pro+ da Huawei (139).  O equipamento partilha também o seu lugar no ranking com com o Find X3 Pro da Oppo e com o X70 Pro e o X50 Pro+ da Vivo.

Já no ranking de equipamentos ultra-premium, o Galaxy S22 Ultra sobe apenas uma posição, dividindo o 12º lugar com o Find X 3 Pro da Oppo e o X50 Pro+ da Vivo.

Recorde-se que o Galaxy S22 Ultra conta com uma configuração liderada por uma câmara traseira de 108 MP, com um sensor de 2,4um. acompanhada por uma ultra grande angular de 12 MP, e duas teleobjetivas de 10 MP, uma com zoom ótico de 3x e outra de 10x e abertura de f2.4 e f4.9.

A câmara frontal tem 40 MP e uma abertura de f2.2. O equipamento é também capaz de gravar vídeos com resolução 8K a 24 frames por segundo, assim como a 4K a 60 frames por segundo.

Primeiras impressões: Galaxy S22 Ultra mostra que a Samsung continua a desafiar os limites na evolução nos smartphones
Primeiras impressões: Galaxy S22 Ultra mostra que a Samsung continua a desafiar os limites na evolução nos smartphones
Ver artigo

Os especialistas da DxOMark explicam que, no que respeita pontos positivos na categoria  fotografia, onde o Galaxy S22 Ultra somou 134 pontos, as câmaras permitem um balanço de brancos e cores adequado em todas as condições, um bom nível de exposição na maioria dos cenários com um alcance dinâmico amplos, efeitos bokeh com um aspeto natural e ainda exposição e cores apropriadas em todas as configurações de zoom.

Já no vídeo, uma categoria onde atingiu 114 pontos, a DxOMark salienta uma capacidade de foco automático simultaneamente rápida e suave, boa exposição e alcance dinâmico amplo em condições de maior luminosidade e espaços interiores, assim como uma boa estabilização durante as gravações.

Clique nas imagens para recordar a nova linha Galaxy S22 da Samsung