A HMD Global anunciou em Taiwan o novo Nokia X71, um smartphone com um chassis de metal e tampas em vidro escurecido, com um rebordo dourado que lhe dá um toque de classe. É o primeiro modelo da empresa a oferecer um conjunto de câmara tripla, com o sensor principal a juntar-se ao “restrito clube” dos 48 MP. O sensor tem lentes Zeiss 6P com um obturador f/1.8. Juntam-se um sensor de profundidade e uma terceira câmara grande angular de 8 MP capaz de registar imagens a 120 graus.

O ecrã assume a tendência atual do "punch-hole", albergando no seu interior, em baixo do ecrã, uma câmara de 16 MP com obturador f/2.0. Ambas as câmaras, frente e traseira, oferecem inteligência artificial para reconhecimento de cenas, assim como oferece otimizações para tirar as melhores fotografias possíveis em locais menos iluminados.

Destaque para o botão de energia iluminado, que serve igualmente como LED de notificações. No site oficial é referido que o smartphone tem um ecrã PureDisplay de 6,39 polegadas, com uma cobertura de 93% do dispositivo, debitando imagens panorâmicas a 19:9

Apesar da aposta nas câmaras fotográficas, a fabricante não arriscou e investiu num hardware modesto, nomeadamente um processador octa-core Snapdragon 660, um GPU Adreno 512, mas oferece 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O smartphone é alimentado por uma bateria de 3.500 mAh, com ligação USB-C com suporte a carregamento rápido.

O Nokia X71 será colocado à venda no próximo dia 10 de abril (no Taiwan), a um preço estimado de 390 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.