A Cat anunciou o sucessor do seu smartphone S60, atualizando algumas das suas funcionalidades para ajudar profissionais a desempenhar as suas funções, em diferentes áreas. Resistente a quedas até 1,8 metros em pisos duros e à prova de água e poeira, o smartphone pode ser utilizado tanto por desportistas extremos, como engenheiros, empreiteiros ou eletricistas.

O equipamento está equipado com uma câmara térmica, recebendo um aumento de espectro de medição de temperatura que funciona entre os -20ºC a 400ºC, útil por exemplo, para os eletricistas analisarem uma caixa de fusíveis ou sistema elétrico. A câmara promete ainda facilitar a visão em ambientes de visibilidade reduzida ou locais com nevoeiro e fumo.

O medidor de distâncias através da precisão laser, até 10 metros, ajuda a estimar a quantidade de cabo necessário para uma empreitada. Os dados e imagens térmicas obtidos podem ser partilhados entre colegas através de streaming em direto, facilitando o trabalho em grupo.

O Cat S61 irá oferecer ainda um sensor de composto orgânico volátil (COV) que permite analisar a qualidade do ar dos interiores e a humidade. Em conjunto, as funcionalidades do equipamento permitirão aos arquitetos identificar falhas de isolamento no interior das habitações, a presença de humidade ou detetar perdas de calor em janelas e portas. Através do smartphone também podem ser feitos diagnósticos a eletrodomésticos que sobreaqueçam ou circuitos em sobrecarga.

Nas especificações técnicas, o equipamento utiliza o SO Android Oreo (atualizável para Android P), é alimentando por uma bateria com uma capacidade de 4500mAh e um processador Qualcomm Snapdragon 630. Esta versão terá 4GB de RAM e 64GB de memória ROM, que pode ser expandida através de cartões MicroSD.

O S61 apresenta um ecrã Full HD de 5,2 polegadas e, segundo o comunicado, é sensível a dedos molhados e utilização de luvas. A câmara traseira tem 16MP, a frontal de 8MP, suportando vídeo 4K.

A Cat vai revelar oficialmente o S61 durante o Mobile World Congress, em Barcelona. O smartphone terá um preço de 899 euros e vai estar disponível no segundo trimestre.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.