Em Las Vegas decorre por estes dias mais uma edição da Consumer Electronics Show. A feira de gadgets, que serve para muitas tecnológicas estrearem alguns dos projetos inovadores em que estão a trabalhar, conta com a presença de grandes nomes, como a LG, que aproveitou para revelar uma televisão sem altifalantes, mas com muito som.

A tecnologia que potencia este sistema chama-se Crystal Sound e foi apresentada em 2017. Este ano, apareceu integrada num monitor OLED 8K de 88 polegadas, cujo painel é capaz de reproduzir áudio Dolby Atmos 3.2.2.

Na exposição de displays da LG pode ainda encontrar uma TV 4K OLED de 65 polegadas que tem a maior taxa de atualização de imagem, com apenas 3,5 milissegundos. A empresa está a apresentar esta televisão como a solução ideal para programas desportivos e filmes de ação, uma vez que esta característica reduz o borrão de luz deixado por elementos que se deslocam a alta velocidade.

De referir também que a Apple e a LG fizeram uma parceria para trazer o AirPlay 2 aos televisores da fabricante. Apesar de não ter sido feita uma app específica do iTunes, será possível fazer stream de conteúdos diretamente dos dispositivos iOS. Também suporta o HomeKit, utilizado para controlar alguns dispositivos inteligentes diretamente do ecrã do televisor.

No stand das provas conceptuais, a LG está também a mostrar um monitor transparente de 12,3 polegadas, que pode vir a integrar veículos de transporte. Por último, importa ainda sublinhar um display 4K de 13,3 polegadas que foi otimizado para consumir o mínimo de energia possível. A tecnológica sul-coreana acredita que este monitor pode ser o futuro dos portáteis, uma vez que não absorve a bateria dos equipamentos mas também não compromete a qualidade da imagem.

O SAPO TEK está a explorar todos os espaços da CES 2019 e vai trazer as principais novidades e tendências, assim como anúncios de produtos, que pode acompanhar aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.