A TCL anunciou o NXTPAPER. Trata-se de um tablet de 8 polegadas que a empresa diz ser "uma combinação artística de papel e ecrã". O equipamento foi revelado na CES 2021.

O tablet integra um display sem retroiluminação que contribui para a autonomia do equipamento e que proporciona uma experiência de leitura semelhante à dos ecrãs de tinta eletrónica. A tecnológica esclarece que a tela beneficia de um design reflector que lhe permite reutilizar a luz natural para se iluminar. A TCL sublinha que, desta forma, o ecrã consegue ser 65% mais eficiente do que um display tradicional, não pecando, por conta disso, no capítulo do contraste, que neste caso é superior ao alcançado por um aparelho de tinta eletrónica.

tek tcl nxtpaper

O TCL NXTPAPER conta ainda com uma câmara de 8 MP, bem como uma câmara frontal de 5 MP. A bateria é de 5.500 mAh e a empresa diz ser suficiente para um dia inteiro de utilização.

Tanto o 4G como o Wi-Fi estão garantidos e o tablet vai contar com um sistema operativo Android 10, bem como suporte para Google Assistant. Nota-se ainda a presença de uma entrada de 3,5 mm para auriculares e uma lâmpada portátil de leitura, que estará incluída na caixa.

No que toca às dimensões, importa referir que o NXTPAPER é um aparelho com uma espessura de 7,4 mm e um peso de 316 gramas.

Segundo a TCL, este equipamento vai chegar às lojas em abril deste ano e terá um preço de 349 euros.

O SAPO TEK está a acompanhar tudo o que de mais importante se passa na CES 2021. Veja aqui todas as novidades e anúncios da maior feira de tecnologia dos Estados Unidos que este ano decorre em modelo totalmente virtual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.