As pré-reservas do iPhone X “abriram” esta madrugada e o volume de interesse pelo flagship da Apple foi tanto, que muito rapidamente o "cenário idílico" de entregas mudou. De acordo com os relatos da imprensa, nos Estados Unidos as encomendas com entregas para o dia em que está previsto o telefone começar a ser vendido,  3 de novembro, terão esgotado em meia hora.

Os prazos de entrega para os norte-americanos começaram a partir daí a aumentar, passando para as quatro ou cinco semanas.

Em Portugal, ao fazer o percurso de pré-reserva na página da Apple, tem a informação no final que a entrega vai fazer-se num prazo de cinco a seis semanas.

 

Além do site da Apple, a NOS e a Vodafone já anunciaram a disponibilização da pré-compra. A MEO também já mostra a campanha no seu site.

A marca da maçã já tinha avisado sobre o nível de interesse pelo seu mais do que topo de gama – provavelmente a par do número reduzido de unidades disponíveis –, aconselhando aqueles que querem sair das lojas com um telemóvel na mão a chegarem cedo no próximo dia 3 de novembro.

Recorde-se que, em Portugal, o smartphone vai ter um preço inicial de 1.179 euros, com o modelo de 256 GB a chegar aos 1.359 euros.

 

Nota da Redação: A notícia foi alterada clarificando alguns aspectos e acrescentando mais informação.