Tornar uma bicicleta "normal" numa e-bike em segundos é possível com a Clip. Graças a um equipamento que pesa cerca de 3 kg e um "mini motor" com 450 watts, a sua bicicleta pode circular mais depressa sem chegar ao final da viagem tão cansado. Por enquanto a solução está apenas disponível nos Estados Unidos.
Atingindo uma velocidade máxima de 24 km por hora, o equipamento é colocado na roda da frente da bicicleta tradicional, com as baterias a estarem disponíveis nos "braços" laterais da Clip. Já um controlador ligado ao guiador integra um botão que, ao "apertar", acelera a velocidade da bicicleta.
Ao Fast Company, Somnath Ray explica o objetivo do equipamento. “Queríamos ter uma solução que as pessoas pudessem prender à bicicleta com muita facilidade e, basicamente, removê-la quando chegassem ao trabalho”, garante o designer de produto. A verdade é que pode carregar o equipamento no trabalho e voltar a ligá-lo à bicicleta para regressar a casa, com um tempo de carregamento de 40 minutos. A Clip tem uma autonomia máxima de 24 km.
A solução é compatível com todas as bicicletas urbanas, de estrada e híbridas com um pneu dianteiro de 26 a 28 polegadas.
A Clip está disponível para pré-encomenda apenas nos Estados Unidos e custa 399 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários