Já se sabia que a Apple estava a formar colaboradores nas lojas para garantir que tinha os recursos adequados para explicar tudo o que os utilizadores precisassem de saber quando o Apple Watch começasse a ser vendido. Agora a empresa confirma que o próprio processo de venda do seu primeiro wearable será todo ele diferente. No dia em que o relógio chegar às lojas e nos dias seguintes.



As tradicionais filas que se formam à porta das lojas da empresa em dia de lançamento de novos produtos desta vez não vão acontecer, porque todos os relógios que a fabricante vender nesse dia vão para clientes que marcaram previamente uma visita à loja, uma regra que a Apple pretende manter.



Quando marca a visita, o utilizador deve indicar logo qual o modelo pretendido e o tipo de bracelete que pretende colocar-lhe. A Apple também confirmou, assegura a Cnet, que os compradores da Apple Watch Edition terão um tratamento diferenciado, em relação aos clientes que comprarem as versões mais básicas do gadget.



O Apple Watch começa a ser vendido no dia 24 de abril, mas as pré-reservas do modelo podem ser realizadas já a partir de 10 de abril nos países integradas na primeira vaga de lançamento do relógio. Portugal não faz parte da lista.



Antes do modelo chegar pode já ver os detalhes do design e funcionalidades no primeiro vídeo criado pela fabricante para o mostrar.




Entretanto há já outras empresas a posicionarem-se para tirar partido da curiosidade em torno do relógio inteligente da Apple, como a Lumoid, que vai permitir alugar o Apple Watch durante uma semana para experimentar em detalhe as funcionalidades do relógio antes de o comprar. Parte do valor do aluguer será abatido no preço do equipamento, se depois da experiência a decisão for de compra.



A opção deixa no entanto de fora a Apple Watch Edition, a mais valiosa. Nas edições Sport e normal alugar o relógio durante uma semana custa 45 e 55 dólares. A empresa garante que já tem centenas de reservas para a possibilidade.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico