Tal como os leaks já haviam confirmado, a Vivo apresentou o seu novo smartphone, apelidado de Nex Dual Display Edition, que como o nome indica oferece um segundo ecrã na tampa traseira do equipamento. Se na versão anterior a fabricante experimentou um sistema de câmara deslizante, invés do habitual notch, para criar o chamado “ecrã infinito”, agora optou por uma solução que elimina a necessidade de um sensor frontal.
Assim, o sistema de câmara fotográfica está concentrado na traseira do equipamento, composto por uma lente de 12 MP, complementada por uma segunda de 2 MP e um terceiro módulo TOF (Time of Flight) com uma lente de f/1.3. Segundo adianta o The Verge, a fabricante explica que o sistema de câmara TOF 3D adiciona medidas feitas com distâncias ponto a ponto, além de reconhecimento facial para desbloquear o ecrã traseiro, introduzindo também melhorias nas fotografias através do software de "embelezamento".
Já o misterioso anel chamou a atenção nas primeiras informações, e tal como já havia sido adiantado, as suas cores mudam para identificar diferentes notificações ou pulsam ao ritmo da música. A sua iluminação pode ainda ser utilizada para melhorar as fotografias em locais mais escuros.
No que diz respeito às suas características técnicas, o ecrã frontal tem 6,4 polegadas, debitando uma resolução de 2340x1080, e o traseiro tem 5,5 polegadas e 1080p. Ambos os ecrãs são OLED, com sensores de impressores digitais, que podem ser utilizados para interagir com as funcionalidades do smartphone.
O smartphone tem um processador Snapdragon 845 da Qualcomm, 10 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, que correspondem às configurações do anterior. Já a bateria tem uma capacidade reduzida dos 4.000 mAh do modelo anterior para 3.500 mAh. Suporta ainda carregamento rápido através da sua porta USB-C.
Segundo o The Verge, o preço do smartphone ronda os 725 dólares e estará disponível no próximo dia 29 na China, não havendo ainda informações sobre o lançamento nos restantes mercados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários