Longe das luzes da ribalta dos smartphones topo de gama, o fininho KY-01L construído pela fabricante nipónica Kyocera pode ser misturado com os cartões de visita e arrumado na respetiva carteira. Pesa apenas 47 gramas e tem 5,3 milímetros de espessura, tornando-o o mais leve e fino smartphone do mundo, reclama a fabricante.

Obviamente as suas especificações são muito humildes, começando pelo seu ecrã monocromático de 2,8 polegadas, que permite uma leitura semelhante aos dispositivos eletrónicos Kindle da Amazon. O smartphone tem ligação online via 4G LTE e um browser para navegar na internet. A bateria é de apenas 380 mAh, o que deverá ser suficiente já que não tem câmara fotográfica ou acesso a lojas de aplicações. Além disso, a fabricante alega que o dispositivo tem um consumo de energia quase nula quando não está a ser utilizado.

O KY-01L destina-se aos utilizadores que desejem andar à vontade, sem o peso de um dispositivo convencional no bolso, levando-o para a praia ou concertos, por exemplo. Este chegará às lojas japonesas no final de novembro de 2018 e estima-se que custe cerca de 300 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.