
A utilização de pequenos ecrãs digitais perto da hora de ir para a cama pode ter um efeito mais negativo nas crianças que o "consumo" de televisão", embora a TV vista no quarto mesmo antes de dormir possa igualmente ter um impacto negativo na qualidade do sono.
Segundo o estudo, as crianças que utilizam um tablet ou smartphone à noite, antes de deitar, dormem menos. Em média, adianta a pesquisa, estas crianças dormirão menos 21 minutos por noite e estão mais sujeitos a insónias.
As crianças que vêm e televisão no quarto, antes de dormir, perdem cerca de 18 minutos e sono todas as noites, em comparação com aquelas que não estão sujeitas ao contacto com dispositivos eletrónicos antes de ir para a cama.
O estudo publicado na revista Pediatrics, citado pela Lusa, analisou os hábitos de 2 mil crianças em idade escolar e encontrou indícios para associar a utilização de pequenos ecrãs digitais a perturbações de descanso, ou sono insuficiente.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários