A Samsung gasta 290 dólares - o equivalente a 272 euros - no fabrico do Galaxy S6 Edge com 64GB de armazenamento. Quem o diz é a consultora IHS que revela também que em comparação com o iPhone 6 Plus da Apple, a tecnológica sul-coreana acaba por gastar mais dinheiro.

A versão de 64GB do smartphone da Apple tem um custo de produção a rondar os 263 dólares - cerca de 246 euros -, o que ajuda a Apple a praticar um preço de mercado mais baixo relativamente ao topo de gama da concorrente asiática, salienta o Recode.

Enquanto o iPhone 6 Plus é vendido por 899 euros, o Galaxy S6 Edge vai chegar a Portugal com um preço de 949,90 euros.

O que "trama" a Samsung é o alto custo do ecrã AMOLED curvo nas duas laterais, que sozinho representa 85 dólares da fatura total de construção. Segue-se depois o processador Exynos 7 que custa 30 dólares e os 3GB de memória RAM que têm um preço de fabrico de 27 dólares.

Os 290 dólares de construção do Galaxy S6 Edge também constrastam com os 256 dólares necessários para construir o Galaxy S5, o que mostra que em parte a Samsung parece estar disposta a abrir mão de algum lucro para criar um sentimento positivo relativamente à marca no campo da inovação.

O Galaxy S6 e S6 Edge foram as grandes estrelas do Mobile World Congress deste ano:

Os dois novos smartphones da Samsung já estão em pré-venda em Portugal, tendo estreia marcada para a próxima sexta-feira, 17 de abril.

Os interessados podem consultar ainda uma lista dos smartphones que são uma alternativa aos novos Galaxy S6 da Samsung.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico