Em dia de apresentação dos novos smartphones Pixel e do Google Assistant, a Google apresentou também os seus óculos de realidade virtual Daydream View cujo conceito tinha sido revelado há alguns meses. Sendo o Pixel o primeiro telemóvel que suporta a plataforma de realidade virtual Daydream VR, não há melhor oportunidade para dar a conhecer o headseat.

De acordo com Clay Bavor, líder da divisão de Realidade Virtual da Google, o novo Daydream View é revestido com tecido de microfibras para um maior conforto do utilizador. Além disso, foi criado a pensar em todos os géneros de utilizador, pelo que o seu design torna possível usar óculos graduados.

O Daydream View vem acompanhado de um controlador, muito parecido aos famosos comandos da consola Wii. Este aparelho permite ao utilizador controlar com maior precisão as suas ações e movimentos quando está mergulhado nos mundos virtuais.

 

O headset começa a ser vendido em novembro a um preço de 79 dólares, ou cerca de 70 euros. Recorde-se que, por exemplo, o headset da Samsung, o Gear VR, custa 100 euros, embora seja muitas vezes oferecido com os smartphones topo de gama, a mesma estratégia usada pela Alcatel.

Na fase de lançamento, estará a apenas disponível em cinzento (Slate). No entanto, Clay Bavor avançou que serão lançadas duas novas cores até ao final do ano: vermelho (Crimson) e branco (Snow).

 

Esta não foi a única novidade apresentada pela Google esta terça-feira. Conheça também o Pixel, o "primeiro" smartphone da tecnológica de Mountain View, e o Home, o concorrente do Amazon Echo que vai instalar o Google Assistant em sua casa.