Os Chromebooks podem estar prestes a conquistar espaço nas salas de aula por iniciativa da Dell. Para este ano, a empresa norte-americana planeia lançar dois destes portáteis que serão desenvolvidos com especial enfoque na resistência, de forma a suportar quedas e utilizações sucessivas por parte das turmas que a marca pretende servir.

Com base nas primeiras imagens disponibilizadas pela tecnológica é possível perceber que tanto o Chromebook 11 como o Chromebook 13 serão convertíveis, graças à integração de um ecrã com um eixo de rotação de 360 graus, e ambos terão uma estrutura protegida por uma camada de borracha para poupar os restantes materiais de possíveis choques e derrames.

Como indica a denominação numérica, o 13 vai suplantar o 11 no campo das especificações técnicas. Enquanto um ficará cingido a variantes munidas com processadores Intel Celeron de sexta geração, o outro será disponibilizado com uma opção superior de processamento que ficará a cargo de um chip Intel Core i3. De resto, ambos contam com um ecrã sensível ao toque, de 13 e 11 polegadas, respetivamente, e o segundo poderá ser utilizado com a ajuda de uma stylus da marca, a Dell Productivity Active Pen.

Os portáteis serão lançados no próximo dia 7 de fevereiro com preços que estão ainda por anunciar.