Ainda nesta semana surgiram novos rumores acerca da próxima geração de relógios inteligentes da Apple que apontam para a possibilidade da gigante de Cupertino aproximar o aspeto do dispositivo ao do iPhone. No entanto, a decisão estará a dar “dores de cabeça” às fabricantes e a atrasar a produção do Apple Watch 7.

De acordo com fontes com conhecimento na matéria, as fabricantes do Apple Watch começaram a produzir o equipamento a uma escala mais pequena na semana passada, avança o website Nikkei Asia. Porém começaram a surgir dificuldades em atingir um nível satisfatório de produção.

Em questão estão problemas relacionados com a complexidade do design do smartwatch, cujo aspeto é descrito como significativamente diferente das anteriores gerações, além de dificuldades de montagem dos diferentes módulos eletrónicos, componentes e ecrãs.

Ao que tudo indica, a produção do novo relógio inteligente terá sido mesmo suspensa temporariamente, à medida que a Apple e os seus fornecedores estão a tentar resolver os problemas de produção e a certificar o design do dispositivo antes que comece a fase de produção em massa.

As fontes avançam que existem também dificuldades em fazer com que novos sensores, como de medição de pressão arterial, consigam caber na estrutura do Apple Watch 7. Outros desafios incluem garantir que o relógio cumpre todos os requerimentos a nível de resistência à água.

“Todas as fabricantes estão a enfrentar problemas semelhantes no que toca a garantir um nível de produção satisfatório tendo em conta os atuais designs”, explica uma das fontes à publicação.

Apple Watch Series 7 poderá ser maior e ter laterais planas
Apple Watch Series 7 poderá ser maior e ter laterais planas
Ver artigo

Inicialmente, a Apple planeava revelar o novo smartwatch em conjunto com a sua mais recente linha de smartphones nas próximas semanas. No entanto, os problemas de produção poderão levar a atrasos de distribuição do equipamento após o seu lançamento.

Recorde-se que, segundo os novos rumores, o próximo Apple Watch poderá ser o primeiro em anos a receber uma nova configuração de hardware e laterais planas, assim como um ecrã igualmente plano. O ecrã poderá também ser maior, disponível em dois tamanhos, de 41 mm e 45 mm, ou seja, mais 1 mm em ambos os modelos. As próprias braceletes, que já estão em produção, terão também deixado pistas quanto ao seu tamanho.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.