A próxima geração de produtos da Apple poderá partilhar características de design transversais tanto ao iPhone, como iPad mini e até os smartwatchs Watch Series 7, segundo os mais recentes rumores. Recentemente, imagens partilhadas daquele que poderá ser o iPad mini 6 dão conta da sua aproximação estética ao iPhone 12, nomeadamente a lateral plana. O mesmo design poderá ser igualmente adotado pelo Apple Watch Series 7, segundo informações partilhadas pelo especialista Mark Gurman, da Bloomberg, na sua newsletter. Uma suposta imagem do modelo foi partilhada por Jon Prosser, conhecido por partilhar informações de produtos, antes de se tornarem oficiais.

Segundo as informações disponíveis, o próximo Apple Watch poderá ser o primeiro em anos a receber uma nova configuração de hardware e laterais planas, assim como um ecrã igualmente plano. O ecrã poderá também ser maior, disponível em dois tamanhos, de 41 mm e 45 mm, ou seja, mais 1 mm em ambos os modelos. As próprias braceletes, que já estão em produção, terão também deixado pistas quanto ao seu tamanho. E até já começaram a ser feitos clones do Apple Watch 7, mesmo antes deste ser oficializado.

De acordo com o especialista da Bloomberg, o smartwatch terá um processador mais rápido, e talvez apresente como novidade um sensor para medir a temperatura do corpo. Não se esperam grandes novidades no que diz respeito a novas funcionalidades relacionadas com a monitorização de saúde.

Ao confirmar-se, estas mudanças de design serão as primeiras desde o Apple Watch 4. Tudo indica que a Apple poderá apresentar o novo modelo em setembro, considerando a mesma data do ano passado para o Apple Watch Series 6.

Segundo dados recentes da Counterpoint, o mercado dos smartwatchs cresceu 27% no segundo trimestre de 2021, face a 2020. A Apple continua a liderar o segmento, ainda que tenha registado menos vendas no mesmo período, devido ao crescimento das vendas de produtos mais acessíveis de fabricantes indianos e chineses em 547%. A Apple atingiu a marca dos 100 milhões de utilizadores ativos dos seus relógios inteligentes neste segundo trimestre do ano. Mais de metade dos seus utilizadores são do mercado dos Estados Unidos, onde a Apple tem 30% de quota.

Vendas de smartwatchs
(C) Counterpoint