Já são conhecidos os smartphones mais poderosos de dezembro para o mercado chinês, numa lista praticamente toda refrescada com a introdução do novo processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, assumindo novos líderes no topo da tabela. Mas nem todos os smartphones mais poderosos significam serem os preferidos dos utilizadores. O benchmark AnTuTu também avalia o grau de satisfação dos utilizadores, que têm em conta fatores como a experiência geral de utilização, o design dos equipamentos ou as suas câmaras fotográficas.
Na lista das preferências, nos últimos meses o Xiaomi 12S Ultra foi o smartphone que atraiu maior consenso dos utilizadores, sendo listado acima dos 95% de média de pontuação. Mas a chegada de novos equipamentos significou mudanças profundas na lista e o smartphone da Xiaomi caiu mesmo para o quinto lugar da tabela com uma média de 95,72%.
Veja na galeria os smartphones que foram mais pontuados pelos utilizadores em dezembro de 2022:
A fabricante chinesa não tem que se preocupar com a atualização da tabela, uma vez que o seu novo Xiaomi 13 Pro é agora o líder incontestado, reunindo uma média de 97,81% e a sua versão standard segue logo em segundo lugar com 97,08%.
A fechar o pódio está listado o vivo X90 Pro+ com 96,46% de satisfação, que curiosamente também ocupa o terceiro lugar dos equipamentos mais poderosos de dezembro. O quarto lugar é ocupado pelo Honor X40 GT com 96,44%, equipamento que no mês anterior estava listado em segundo lugar das preferências dos utilizadores.
A versão standard do vivo X90 assume o sexto lugar da tabela, com 90,91% da satisfação. E a Oppo também tem dois modelos no Top 10, incluindo o Reno9 Pro+ 5G e o K10 5G, com 90,48% e 89,87%, respetivamente, ocupando o sétimo e oitavo lugar.
O iQOO 10 Pro assume o nono lugar da tabela com 88,99% da média dos utilizadores. E é com curiosidade que o seu sucessor e líder atual dos equipamentos mais poderosos de dezembro, não aparece nesta lista. Por fim, a fechar a tabela, o Huawei Mate 50 Pro mantém-se na lista, embora tenha vindo a perder posições.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários