Microsoft Lumia. Gostam? É que a partir de agora este será o nome de todos os smartphones “Nokia” que vão sair das mãos da Microsoft. Aquela que até há pouco tempo era uma das mais reconhecidas marcas de telemóveis e smartphones, vai deixar de existir.



A alteração da marca vai acontecer ao longo das próximas semanas, sendo que a Nokia França será a primeira a avançar para o novo nome. A transformação vai fazer-se sobretudo ao nível da presença online das marcas, como nas redes sociais, escreve o The Verge.



Também as aplicações móveis da Nokia criadas especificamente para o ecossistema Windows Phone já foram renomeadas para a marca Lumia, pelo que a escolha do nome Microsoft Lumia acaba por não ser uma surpresa total.



Agora aumenta a expectativa para o primeiro equipamento oriundo da Microsoft, mas que não vai trazer a marca Nokia. Como será um equipamento que representará um marco histórico, trará alguma funcionalidade diferenciadora?



Fica ainda por saber se a tecnológica de Redmond vai optar pelo nome Microsoft, Lumia ou Microsoft Lumia nas “impressões” feitas nos equipamentos.



Vale a pena lembrar que a marca Nokia vai continuar a existir, mas como uma empresa especializada em tecnologias e serviços de localização e infraestruturas de telecomunicações.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.