
A Samsung anunciou o novo Galaxy A42 5G, durante a apresentação que preparou para a versão digital da IFA.
Apesar de não se ter alongado muito sobre o equipamento, a empresa reforçou a ideia de que se trata de um aparelho económico. O A42 tem um ecrã Super AMOLED de 6,6 polegadas, quatro câmaras traseiras e uma frontal, acomodada num notch tipo gota de água.
No que diz respeito ao design, o que salta à vista é a tampa traseira do smartphone, uma vez que mistura quatro cores, todas elas paralelamente delineadas e organizadas.

O A42 5G deverá ser lançado ainda este ano, mas a Samsung não confirmou o preço do modelo. No entanto, dada a sua numeração, que nos permite estabelecer um termo de comparação com outros equipamentos, é seguro afirmar que custará menos de 500 dólares - o A51 5G chegou ao mercado com um preço inicial de 500 dólares.
Ainda durante esta apresentação, a tecnológica sul-coreana anunciou o novo Galaxy Tab A7. O tablet integra um ecrã LCD, Full HD+, de 10,4 polegadas, quatro altifalantes Dolby Atmos e uma entrada para auriculares. No interior, teremos um processador Qualcomm Snapdragon 662, 3 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno, embora expansível via microSD.
A bateria deste tablet chega aos 7.040 mAh, o que deverá ser suficiente para longas sessões de fotografia, ora com a câmara principal, de 8 MP, ou com a frontal, de 5 MP.
A versão LTE terá um preço base de 282 euros, ao passo que a edição exclusivamente Wi-Fi chegará às lojas com um PVP de 223 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários