A popular plataforma de análise e testes a smartphones DX0Mark elegeu o Honor Magic 7 Lite como o smartphone com a bateria mais poderosa do mercado. O modelo, que ainda não chegou à Europa embora a estreia esteja para muito breve, somou 164 pontos na análise. Na China, um modelo com as mesmas caraterísticas tem a designação de Honor X9c e também já se tinha destacado nos testes da DXoMark.

O que deu a vitória ao smartphone da Honor? Principalmente a capacidade generosa de 6600mAh da bateria do equipamento, muito acima da média e impressionante para um equipamento de gama média. Nos testes da DXoMark, o modelo foi capaz de resistir três dias e meio sem um carregador por perto, com uma utilização moderada. Como destaca a plataforma, o Honor Magic 7 Lite consegue ter autonomia para 89 horas com um único carregamento, mais 12 horas que o seu antecessor.

Outro ponto a favor do modelo, que conta com um carregador de 66w, é o tempo de carregamento: 42 minutos para completar 80% da carga. Não é a melhor taxa do mercado, mas há mais…se só tiver disponíveis cinco minutos para carregar o modelo, consegue aumentar o tempo de autonomia em mais 7 horas.

A análise também destaca o facto de, mesmo com uma utilização mais intensiva, a consumir vídeos ou a jogar, a autonomia do modelo não ser afetada de forma dramática. O único ponto desfavorável da análise indica incoerência do mostrador de informação sobre a autonomia da bateria: “quando restam 15,8% de autonomia a interface mostra 20%”, escrevem os analistas da DXO.  

DXOmark - Honor Magic 7 Lite
DXOmark - Honor Magic 7 Lite créditos: DXOmark

O Honor Magic 7 Lite conta com um processador Qualcomm Snapdragon 6 Gen 1, uma RAM de 8GB e uma capacidade de armazenamento que pode variar entre os 256 GB e os 512 GB. Tem um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas, suporta vídeo em 4K e a câmara principal é de 108 MP.

Honor X9c é um smartphone dos “rijos” que testa a força da gravidade
Honor X9c é um smartphone dos “rijos” que testa a força da gravidade
Ver artigo

O site GSM Arena avançava em dezembro que o modelo chegaria à Europa em breve, citando informações de um site chinês que já indicava preços do modelo na região. O valor indicado era de 377 euros. Entretanto, a estreia europeia foi confirmada oficialmente e está prevista para dia 15 de janeiro. Começa pelo Reino Unido, onde o modelo vai custar 399 libras (478 euros).