Um mês depois de ter lançado nas lojas o modelo topo de gama F4 GT, direcionado sobretudo ao gaming, a POCO revelou agora os novos membros da família, o POCO F4 e o POCO X4 GT. Os novos modelos completam a gama, equipados com processadores de gama média, para quem não quer gastar tanto com um smartphone.

POCO F4 direcionado ao consumo de conteúdos multimédia

O POCO F4 GT tinha características topo de gama, incluindo um processador Snapdragon 8 Gen 1, com configurações de memória de 8 e 12 GB de RAM. O POCO F4 está equipado com o Snapdragon 870 e o POCO X4 GT o chip Dimensity 8100 da MediaTek. Este segundo é um modelo otimizado para ser mais rápido e eficiente ao nível de jogos e entretenimento.

O POCO F4 tem suporte a 5G, com o chip Snapdragon 870 a 3,2 GHz, prometendo melhorias no tempo de carregamento de aplicações mais reduzidas e uma experiência de scroll mais suave nas páginas web e aplicações. Para manter o smartphone mais refrescado, utiliza uma câmara de vapor de 3.112 milímetros quadrados, recorrendo ao sistema LiquidCool Technology 2.0. O equipamento tem RAM atualizada para a geração LODDR5 e armazenamento interno UFS 3.1.

Veja na galeria imagens do POCO F4:

O modelo tem um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas e um DotDisplay de 2,76 mm, que a marca diz ser um dos mais reduzidos da atualidade. O ecrã tem uma taxa de atualização de 120 Hz e de amostragem ao toque de 360 Hz, garantindo assim uma menor latência de resposta. O pico de brilho de ecrã é de 1.300 nits. Para completar a experiência de conteúdos multimédia, o smartphone tem dois altifalantes Dolby Atmos.

Relativamente às câmaras fotográficas, o F4 tem um módulo composto por três sensores, incluindo uma lente principal de 64 MP com estabilização de imagem ótica (OIS). A câmara é acompanhada por uma ultra grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP. A câmara garante a gravação de vídeos com resolução 4K. Nas fotografias conta com os modos panorâmicos Selfie, Modo Noturno, AI Skyscaping 4.0 e AI Erase 2.0.

O smartphone é alimentado por uma bateria de 4.500 mAh, suportado por um sistema de carregamento rápido de 67 W. A marca diz que em 38 minutos a sua bateria pode carregar 100%. A POCO diz que a tecnologia Middle Middle Tab permite uma circulação de correntes elétricas em duas direções separadas, para uma melhor velocidade de carregamento e estabilidade.

O POCO F4 vai custar 349 euros para a configuração de memórias 6/128 GB e 399 euros para o de 8/256 GB.

POCO X4 GT promete desempenho em jogos

Apostado no processador MediaTek Dimensity 8100, o X4 GT reúne as mais recentes tecnologias de memória, incluindo memória RAM LPDDR5 (8 GB) e armazenamento UFS 3.1 (até 256 GB). O sistema é suportado pela refrigeração LiquidCool 2.0, mantendo-o sempre refrescado e pronto para “ser levado até ao limite”.

O smartphone tem um ecrã LCD de 6,6 polegadas, com um rácio de 20,5:9, sendo o primeiro True Display da marca. Este ajuda a temperatura da cor do ecrã a adaptar-se consoante as condições externas de luz ambiente, para uma visualização mais confortável. Ainda sobre o ecrã, o smartphone oferece uma redução da luz azul até 30%, suportando a gama de cores DCI-P3, prometendo contrastes mais nítidos e detalhes mais ricos.

Veja na galeria imagens do POCO X4 GT:

Tem uma bateria de 5.080 mAh, com carregamento rápido de 67 W, prometendo carga completa em 46 minutos. Também utiliza tecnologia Middle Middle Tab, que a POCO diz permitir jogar durante mais de 90 minutos com “apenas 10 minutos de carga”.

Relativamente às câmaras fotográficas, o seu conjunto triplo tem um sensor de 64 MP, uma ultra grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP. Garante vídeos com resolução de 4K. E à frente, a sua câmara selfie é de 16 MP. Neste caso, a marca oferece 19 modelos pré-instalados para gravar vlogs e editor de conteúdos.

O POCO X4 GT chega ao mercado 299 euros para 8/128 GB e 349 euros para a configuração 8/256 GB, com lançamento previsto no final do mês.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.