
Faltam dois dias para a fabricante de smartphones dos Países Baixos anunciar a nova versão dos seus smartphones reparáveis, mas já surgiram as primeiras imagens do Fairphone 6. As imagens e especificações divulgadas pelo site WinFuture sugerem um telefone que não se concentra apenas na capacidade de reparação, mas quer que esta se transforme num percurso prático e personalizado.
Há mais de uma década que a Fairphone aposta na modularidade e na capacidade de substituição de componentes para se diferenciar no competitivo mercado de smartphones, e este ano anunciou uma "grande mudança" com a reformulação da marca e uma nova filosofia de design.

O Fairphone 6 deverá ser o primeiro modelo a colocar a nova estratégia em prática e a empresa vai fazer o anúncio oficial a 25 de junho, mantendo a contagem decrescente no seu site.
As imagens partilhadas do novo modelo mostram uma separação no chassi traseiro em duas peças, com alguns parafusos visíveis, uma configuração que permitirá acesso rápido à bateria de 4.415 mAh.
Esta é uma diferença essencial face aos atuais modelos de smartphones onde as baterias aparecem seladas, mas não é o único componente que pode ser substituído pelo utilizador, juntando-se à lista a câmara principal de 50 MP, a ultra-wide de 13 MP, a câmara de selfies de 32 MP, o ecrã, o altifalante e a porta USB-C.

O processador deverá ser o Qualcomm Snapdragon 7s Gen 3, com 8 GB de RAM e o armazenamento previsto é de 256 GB. O ecrã pOLED LTPO de 6,31 polegadas tem uma resolução de 2484 x 1116, atualização adaptativa de 120 Hz e proteção Gorilla Glass 7i. Segundo os dados, o Fairphone 6 vai ser trazer Android 15 e 8 anos de atualizações garantidas.
Os novos smartphones devem chegar nas cores preto, branco e verde, que podem ser combinadas na traseira para maior personalização.
Os dados partilhados em vários meios indicam ainda que o preço deverá fixar-se nos 549 euros, cerca de 150 euros abaixo do valor do Fairphone original quando foi lançado.
Clique para ver as imagens do Fairphone 5
Este vídeo mostra como é d fácil desmontar o Fairphone 5
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge -
Site do dia
Soar pretende construir o maior atlas do mundo. E todos podem contribuir
Comentários