A falha manifestou-se logo pela manhã a afetou a atividade normal da empresa durante várias horas, deixando em terra a frota de aviões da segunda maior companhia de aviação dos Estados Unidos.

A empresa explicou que tinha sido vítima de um problema num router, que limitou a conectividade disponível para gerir várias aplicações de software. O problema entretanto foi resolvido mas foram precisas várias horas para retomar a normalidade. Sessenta voos acabaram por ser cancelados e 1.150 sofreram atrasos.

A Administração Federal de Aviação dos EUA chegou a emitir um alerta a avisar que os aviões da companhia, em todos os aeroportos do país, estavam proibidos de voar até que o problema estivesse resolvido.

No início de junho os aviões da United Airlines também tinham ficado em terra. Nessa altura a empresa explicou que a paragem se deveu a problemas no sistema de apoio à navegação dos pilotos, plataforma que permite dar informação sobre alterações das condições climatéricas ou outras, com impacto durante o voo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.