A falha manifestou-se logo pela manhã a afetou a atividade normal da empresa durante várias horas, deixando em terra a frota de aviões da segunda maior companhia de aviação dos Estados Unidos.
A empresa explicou que tinha sido vítima de um problema num router, que limitou a conectividade disponível para gerir várias aplicações de software. O problema entretanto foi resolvido mas foram precisas várias horas para retomar a normalidade. Sessenta voos acabaram por ser cancelados e 1.150 sofreram atrasos.
A Administração Federal de Aviação dos EUA chegou a emitir um alerta a avisar que os aviões da companhia, em todos os aeroportos do país, estavam proibidos de voar até que o problema estivesse resolvido.
No início de junho os aviões da United Airlines também tinham ficado em terra. Nessa altura a empresa explicou que a paragem se deveu a problemas no sistema de apoio à navegação dos pilotos, plataforma que permite dar informação sobre alterações das condições climatéricas ou outras, com impacto durante o voo.
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários