Telemóveis e câmaras de vídeo sim, mas apenas com o suporte tradicional das mãos. Dois festivais de música nos Estados Unidos já adicionaram à informação sobre as regras dos festivaleiros a proibição das selfie sticks, combatendo uma "praga" de cabos extensores para captura de fotos que tem vindo a aumentar exponencialmente.
O festival Coachella, na Califórnia, e o Lollapalooza, em Chicago, podem estar a criar jurisprudência nesta área ao indicar aos participantes a nova regra, colocando no site a proibição das selfie sticks, também designadas por Narsisstics.
Os organizadores do Coachella, que tem início a 10 de abril, explicam que os extensores são incómodos e potencialmente perigosos, justificando a proibição.
Também os promotores do festival Lollapalooza colocou na secção de FAQ que os sticks e monopodes estão na lista dos materiais proibidos.
Tudo indica que estes são os primeiros festivais a proibir a utilização destes dispositivos nos Estados Unidos, embora em Inglaterra já outros eventos tenham imposto regras semelhantes.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários