A empresa chinesa confirmou que tem alocado ao fabrico da mais recente versão de topo do iPhone 5 mais de 300 colaboradores que estão a trabalhar em exclusivo no fabrico do smartphone.



As linhas de produção da fábrica de Zhengzhou estão a trabalhar 24 horas, sem paragens, e a fabricar 500 mil unidades diárias do dispositivo. A empresa estará mesmo a considerar um aumento da capacidade da fábrica, para dar resposta a uma elevada procura do modelo.



O efeito deste aumento da produção do smartphone está já a ter impacto na cadeia de abastecimento do produto, garante o Apple Insider. Como sublinha o site, o período médio de entrega no 5s nas lojas reduziu-se já das 2 a 3 semanas necessárias num primeiro momento de vendas, para 3 a 5 dias.



Isso explica-se pela estratégia cautelosa da Apple no período de lançamento do produto, altura em que a oferta terá ficado muito abaixo dos níveis da procura, uma relação que terá sido inversa no iPhone 5c, que informações não confirmadas têm garantido estar a ter uma adesão do mercado muito abaixo das expectativas da fabricante, que já terá mesmo levado a um redireccionamento de linhas de produção na China do 5c para o 5s.



A necessidade de reforçar a capacidade de produção do iPhone 5s estará também relacionada com o facto de o dispositivo exigir mais gente nas linhas de produção, o que influencia o tempo total de montagem do produto.

Nota de redação: Foi feita uma alteração ao texto para clarificar a informação.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico