Durante o evento X-Summit a Fujifilm revelou uma série de novidades no mundo das câmaras fotográficas. Em destaque estão as duas novas câmaras GFX 50S II e X-T30 II, que chegam ao mercado norte-americano no final de outubro e em novembro, respetivamente.

A GFX 50S II, com uma estrutura compacta e um peso de quase 900 gramas, está equipada com um sensor de 51,4 MP, contando com tecnologia de estabilização de imagem (IBIS) de cinco eixos e melhorias no sistema de autofocagem.

De acordo com a fabricante, a inclusão de tecnologia IBIS confere uma maior flexibilidade ao utilizador, dando-lhe a possibilidade de captar imagens mais livremente sem ter de colocar a câmara num tripé.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre as novas câmaras e lentes da Fujifilm

A nova câmara mirrorless digital “herda” vários elementos do design exterior do modelo GFX 100S, incluindo a configuração de botões. A GFX 50S II estará disponível por um preço de 3,999 dólares, afirmando-se com uma das câmaras mais “em conta” da linha.

Já a nova X-T30 II, com um preço de 899 dólares, conta com melhorias a nível de firmware e de funcionalidades do software em relação aos modelos anteriores da gama. Além de mais memória, a câmara mirrorless digital está equipada com um sensor X-Trans CMOS de 26,4 MP e dispõe de um monitor LCD de alta resolução com 1.62 milhoes de pontos no painel traseiro. Ao contrário da GFX 50S II, a X-T30 II não tem suporte a tecnologia IBIS.

Mas não é tudo: a Fujifilm revelou também as novas lentes GF 35-70mm f/4.5-5.6 WR, com um preço de 999,95 dólares; XF33mm f1.4 R LM WR, com um preço de 899 dólares; e XF23mm f1.4 R LM WR, por 799,95 dólares. As lentes contam com uma data de chegada marcada para outubro, no caso do último modelo, e para novembro, no caso dos dois primeiros.