Depois de ter sido considerado, por muitos especialistas, um dos melhores equipamentos móveis para empresas, a Samsung anuncia agora o lançamento de um Note 8 com funcionalidades especificamente desenvolvidas para este tipo de utilizadores.

Em adição a todas as suas capacidades base, esta nova versão junta ainda um novo sistema de segurança de ponta. De acordo com a tecnológica sul-coreana, esta edição do telefone vai receber atualizações regulares, com a proteção do equipamento a ser asseguradamente renovada todos os meses até um período máximo de três anos. Com isto estará disponível ainda um serviço de suporte semelhante ao que se pode obter com um computador de empresa.

 

A personalização e a possibilidade de gestão remota são outros dos destaques deste equipamento. Com a inclusão do Samsung Knox Configure e o Samsung Enterprise Firmware Over the Air, a empresa estabelece a ponte entre a equipa de TI da empresa e o equipamento do funcionário, de forma a que a primeira parte consiga, de forma rápida e eficaz, fazer chegar os conteúdos e os sistemas de proteção desenvolvidos in-house pela entidade empregadora.

Neste caso, o Samsung Enterprise Firmware Over the Air facilita a tarefa, permitindo que os especialistas façam uma gestão conjunta de um largo grupo de telemóveis em simultâneo.

O Galaxy Note 8 Enterprise Edition vai estar disponível muito em breve, com um valor base de 994 dólares.