A Samsung apresentou a terceira versão do Galaxy Note, o telemóvel de grandes dimensões que ajudou a estabelecer as cinco polegadas de ecrã como um dos padrões de tamanho para os smartphones. A caneta que acompanha o equipamento, a S Pen, volta a ser um dos elementos de destaque ao ganhar uma nova versão.

O Galaxy Note 3 tem um ecrã de 5,7 polegadas com uma resolução Full HD - contra as 5,5 polegadas do modelo anterior em resolução HD. O processador é de quatro núcleos a 2,3Ghz e a memória RAM evolui para os 3GB. O sensor fotográfico traseiro é de 13 megapíxeis e permite gravar vídeos com resolução Ultra HD a 30fps, o que garante ao Note 3 o título de um dos melhores smartphones da atualidade.

[caption]Note 3[/caption]

Durante a apresentação na IFA, em Berlim, o CEO da Samsung garantiu que o novo smartphone suporta todos os tipos de ligações 4G, incluindo as de categoria quatro que conseguem atingir até 150Mbps de velocidade de débito.

Outro destaque é a parte traseira feita em couro que confere um aspeto mais premium relativamente aos acabamentos em plástico que caracterizam os equipamentos da tecnológica sul-coreana. Os que não gostarem vão poder trocar por outro tipo de capa já que é removível - o que garante acesso à bateria, outra característica da Samsung, mesmo nos topos de gama.

A S Pen permite agora novas ações, como chamar ao ecrã principal uma roda de atalhos rápidos para aplicações, ou desenhar uma roda à volta de um conteúdo para que o mesmo seja gravado no telemóvel. Aplicações como o S Note, segundo escreve a imprensa internacional, também sofreram pequenas melhorias em comparação com as versões anteriores.

Tal como o Galaxy Gear, o Note 3 fica disponível em mais de 140 países a 25 de setembro, sendo que Portugal muito provavelmente será um dos mercados onde o topo de gama da Samsung vai chegar.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.