(2ª atualização) O novo topo de gama foi anunciado no Mobile World Conference e já começou a ser vendido na Coreia, mas só vai estrear-se na Europa a 11 de abril, com expetativas elevadas de venda.

A Samsung espera que o novo Galaxy supere os números de venda do S3, que foi recordista, até porque completa um ciclo de dois anos depois da apresentação deste modelo, o que corresponde aos períodos de fidelização das operadoras e torna mais favorável a opção de troca.

O smartphone está disponível em pré-reserva já hoje através dos sites das três operadoras móveis e também no site da The Phone House.

A loja foi a primeira a comunicar a pré-reserva, anunciando que o preço do smartphone desbloqueado é de 749 euros. A loja oferece 10% de desconto e um cartão de memória SD com 32GB, mas obriga a uma sinalização de 100 euros para garantir a reserva.

No site da Optimus o preço anunciado é de 649 euros, também com oferta de um cartão SD de 32 GB mais quatro semanas de Internet.

A Vodafone tem também já disponível a sua pré reserva para o Galaxy S5 mas a informação é praticamente nula, sendo apresentado apenas um formulário para receber mais informação.

No site da MEO foi colocada já a informação da pré-compra, com uma oferta que junta o Galaxy S5 com o wearable Galaxy Fit. Os utilizadores têm cesso a um desconto de 100€ já incluído no preço que estará disponível na loja.

O preço do telefone na loja online da MEO é o mais baixo de todas as propostas, e é fixado nos 639,9 euros, também com a oferta de cartão SD de 32 GB.

A MEO avisa que só serão consideradas as pré-compras com pagamentos efetuados até ao dia 10 de abril, através do multibanco, cartão de crédito ou Paypal. "As encomendas serão satisfeitas por antiguidade de pagamento, e limitadas ao stock existente", refere-se ainda.

Este é um dos lançamentos mais esperados do ano, trazendo inovações na maior resistência à água (pode ficar submerso durante 30 minutos até um metro de profundidade) e identificação biométrica, mas também na integração da solução de segurança Samsung Knox 2.0.

O smartphone tem um ecrã Full HD de 5,1 polegadas, potenciado por um processador Quad-Core Snapdragon 2,5GHz e 2GB de memória RAM

O sistema operativo é o Android 4.4 KitKat e está garantido o suporte às redes 4G, com o recurso à tecnologia Download Booster para garantir velocidades adicionais na ordem dos 80 a 90% em download.

A The Phone House tem também já à venda os acessórios Galaxy Gear 2, que custa 309,9 euros, e o Gear 2 Neo, com um custo de 209,9 euros, enquanto a pulseira de fitness Gear Fit custa também 209,9 euros. Estes acessórios podem ter também 10% de desconto.

Nota da Redação: Foi adicionada mais informação à notícia. Foi também acrescentada informação relativa à pré-reserva da Vodafone.

Na segunda atualização foi acrescentada a informação relativa à oferta do MEO.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.